MOTOR
MOTORES FARMOTION. MÁXIMA EFICIÊNCIA NUMA UNIDADE COMPACTA.
Especialmente concebidos para aplicações agrícolas, os motores FARMotion 35 instalados na gama 5 DF/DS/DV Ecoline apresentam injeção Common Rail com uma pressão de 2000 bar, um novo sistema de pré-aquecimento e um sistema de tratamento de gases de escape composto apenas por recirculação de gases de escape (EGR) de controlo eletrónico, um catalisador de oxidação (DOC) e um filtro de partículas (DPF). O resultado é um desempenho ótimo e um binário constante, mesmo a baixos regimes do motor. As emissões, vibrações e ruído foram reduzidos ao mínimo, assim como os custos de exploração: o baixo consumo de combustível, o sistema de tratamento de gases de escape que dispensa a utilização de AdBlue e o intervalo de manutenção estendido para 600 horas garantem a máxima eficiência. O depósito de combustível está integrado no módulo dianteiro e pode ser enchido sem que seja necessário abrir o capot. Tem capacidade para 55 litros. Para aumentar a autonomia do trator, é possível incluir um depósito adicional de 40 litros (modelos 5 DF Ecoline) ou 30 litros (modelos 5 DS/DV Ecoline) por baixo da cabina ou plataforma.
TRANSMISSÃO
GAMA DE VELOCIDADES MÁXIMA. SEMPRE QUE MUDAR DE VELOCIDADE, O ECO 40 KM/H É POSSÍVEL.
Os sistemas de transmissão dos novos DEUTZ-FAHR 5DF/DS/DV Ecoline foram especialmente concebidos para satisfazer as elevadas exigências das explorações agrícolas modernas. A transmissão PowerShift de três estágios com cinco velocidades é única nesta categoria de tratores. Assegura até 45 velocidades de marcha em frente e de marcha-atrás. Para aumentar o conforto de condução, as mudanças de velocidades podem ser efetuadas premindo um botão na alavanca das mudanças, sem que seja necessário carregar no pedal da embraiagem. O sistema Stop&Go, que permite arrancar e parar confortavelmente e sem usar o pedal da embraiagem, está disponível de série em todos os modelos com inversor eletro-hidráulico (PowerShuttle). Está também disponível uma caixa de velocidades mecânica de cinco velocidades com 30 mudanças de marcha em frente e 15 de marcha-atrás. Independentemente do tipo de transmissão, é possível atingir uma velocidade de 40 km/h com qualquer pneu. Graças ao Overspeed, é possível circular a 40 km/h a um regime económico do motor (dependendo da dimensão dos pneus traseiros), ao mesmo tempo que se reduz consideravelmente o consumo de combustível e os níveis de ruído durante as operações de transporte. O resultado é máxima eficiência e conforto de condução otimizado.
HIDRÁULICA
POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTO NA POSIÇÃO VENTRAL E TRASEIRA.
Os modelos da série 5 DF/DS/DV Ecoline oferecem de série um sistema hidráulico com uma bomba de 54 l/min totalmente dedicada ao elevador e aos três distribuidores traseiros. Opcionalmente, está disponível uma bomba tandem de 64 l/min. O circuito hidráulico dedicado à direção é sempre alimentado por uma bomba independente, assegurando a máxima fluidez de condução quando se trabalha com o sistema hidráulico em funcionamento. O elevador traseiro tem uma capacidade de 2880 kg (2600 kg nas versões 5 DS/DV Ecoline), enquanto que o frontal, totalmente integrado no módulo dianteiro do trator, tem uma capacidade de 1500 kg. O elevador traseiro também está disponível com controlo eletrónico. O funcionamento externo do elevador traseiro a partir da asa torna a montagem de equipamento de trabalho num procedimento fácil e direto.
CABINA E CONFORTO
UMA SALA CONFORTÁVEL COM TECNOLOGIA DE PONTA.
Está disponível uma escolha entre três versões de cabina de 4 pilares, que diferem na largura e no design do guarda-lamas, para corresponder às diferentes três configurações de plataforma do 5DF/DS/DV TTV e garantir ergonomia e conforto incomparáveis. O perfil cónico do capot e as enormes janelas de vidro oferecem excelente visibilidade geral, enquanto o piso completamente plano proporciona ainda mais espaço para as pernas para o condutor.
O volante é ajustável no alcance e inclinação, enquanto o painel de instrumentos é montado na coluna de direção, a regulação do volante também ajusta a posição do painel de instrumentos para que fique posicionado de forma ideal e facilmente visível para condutores de qualquer estatura. Todos os controlos utilizados com mais frequência estão instalados no apoio de braço inovador MaxCom, que é montado diretamente no assento suspenso. O InfoCentrePro mostra claramente todas as informações necessárias, relativas ao estado do trator, e permite que o condutor configure facilmente numerosas funções. Os utilizadores mais exigentes também podem optar pelo iMonitor3 de 8″ que não só torna a definição dos parâmetros da máquina ainda mais fácil como também é compatível com uma vasta gama de soluções agrícolas de precisão, como a orientação automática e a conectividade Isobus.
As novas cabinas também podem ser equipadas com um sistema de filtração de ar da cabina em conformidade com a Categoria 4 para aplicação de tratamentos de proteção de culturas, sem utilização de EPI adicionais.