MOTOR
Os Krypton F estão equipados com o FARMotion 35, que representa a evolução mais recente dos motores FARMotion. Os FARMotion 35 dispõem de soluções tecnológicas de ponta, como a injeção common rail de 2000 bar, injetores de 7 orifícios e uma única correia auxiliar com tensor automático, para uma manutenção extraordinariamente simples. A estrutura compacta e a capacidade unitária reduzida da unidade de 3 cilindros, juntamente com um sistema de pós-tratamento dos gases de escape, que está em conformidade com Stage V, com apenas um catalisador DOC e um DPF, permitiram que equipa de I&D da SAME pudesse conceber um capot afunilado numa peça única, que oferece uma excelente visibilidade e agilidade. Os FARMotion 35 são ainda mais eficientes do que a geração anterior, agora com um intervalo de manutenção aumentado para 600 horas de trabalho.
TRANSMISSÃO
Equipada com um inversor sincronizado, a transmissão do SAME Krypton F oferece 12 ou 16 velocidades de avanço e marcha-atrás. A variante de 12 velocidades dispõe de um superredutor para produtividade máxima a velocidades de avanço muito baixas, enquanto as relações inteligentemente espaçadas da variante de 16 velocidades, que dispõe de overdrive de série, permitem que condutor escolha a mudança ideal para qualquer situação. As embraiagens de direção e os travões de disco em banho de óleo garantem precisão e segurança extraordinárias nas manobras.
HIDRÁULICA
O novo sistema hidráulico é composto por dois circuitos separados e uma bomba dupla. A bomba de 50 l/min alimenta com óleo o elevador traseiro de 3.170 kg e os distribuidores, enquanto a bomba de 25 l/min aciona os travões, as embraiagens de direção e a embraiagem da TDF e mantém a transmissão lubrificada. Esta solução garante uma ação de viragem precisa e sem esforço, mesmo com o motor ao ralenti. Os tratores Krypton F são oferecidos, de série, com 6 engates traseiros (enquanto 4 adicionais estão disponíveis como opção), mais dois engates montados no centro duplicados a partir da traseira, para uma produtividade máxima ao trabalhar com despontadoras, pré-podadoras e cravadores de poste. As tomadas hidráulicas de ligação rápida “push-pull” tornam a ligação das linhas mais fácil do que nunca.
CABINA E CONFORTO
Para o pleno conforto do operador, a plataforma está suspensa sobre suportes Silent-Block, que amortecem as vibrações transmitidas pelo chassis e pelo powetrain, enquanto o moderno assento está equipado com um sistema eficaz de suspensão mecânica. Em ambos os lados do assento há dois novos depósitos de combustível com uma forma específica para evitar a falta de combustível, mesmo quando se trabalha em declives muito acentuados. A SAME oferece um conjunto de melhorias por baixo do capot para permitir uma fácil instalação de uma cabina de pós-venda, que consiste num alternador de maior capacidade, um compressor para ar condicionado, linhas para aquecimento e um sistema elétrico expandido com cablagens adicionais para ligação à cabina.