MOTOR
Especialmente concebidos para uso agrícola, os motores FARMotion 45 Stage V recorrem a numerosas soluções técnicas inovadoras, bem como à aplicação dos mais recentes dispositivos de pós-tratamento dos gases de escape, para reduzir o consumo de gasóleo e, ao mesmo tempo, garantir desempenhos ainda mais elevados em termos de binário, potência e consumos específicos. Embora o regime de rotação máximo não exceda as 2200 rpm, o motor do Krypton 115 é capaz de fornecer uma potência máxima de 116 CV às 2000 rpm, enquanto o binário máximo de 472 Nm é registado às 1400 rpm.
TRANSMISSÃO
É possível escolher entre duas combinações sincronizadas, 16+16 relações, com 4 mudanças, 2 gamas e um splitter (OverDrive), ou 12+12 relações, mantendo as 4 mudanças e as 2 gamas, mas com o creeper. No primeiro caso, a velocidade de avanço ao regime nominal varia entre 1,24 e 11,76 km/h, enquanto no segundo se pode circular entre 0,43 e 11,76 km/h. Em ambos os casos, a embraiagem é de discos múltiplos em banho de óleo com discos de 13’’, com um radiador dedicado exclusivamente à refrigeração do fluido de serviço. A distância entre eixos de 1850 mm garante uma estabilidade notável do inovador chassis com 6 roletes de apoio, o que também resulta numa capacidade de tração espantosa.
HIDRÁULICA
Baseado numa bomba dupla de 50+25 l/min e em rápido distribuidores auxiliares de 6 ou 10 vias com tomadas hidráulicas de engate “push-pull”, o SAME Krypton 115 está equipado com um sistema hidráulico capaz de responder a qualquer exigência, mas ao mesmo tempo fiável e duradouro. Juntamente com os comandos dedicados, a bomba exclusivamente dedicada às embraiagens de direção permite uma sensibilidade de manobra incomparável, mesmo a baixos regimes do motor. A TDF de engate eletro-hidráulico com embraiagem de discos múltiplos em banho de óleo dedicada prevê, de série, os modos 540 e 540 ECO ou, opcionalmente, a combinação de 540 e 1000 rpm, para otimizar o funcionamento com qualquer equipamento. O elevador traseiro tem uma capacidade de elevação até 3170 kg.
CABINA E CONFORTO
O posto de condução foi concebido para garantir um nível de conforto totalmente comparável ao de um modelo equivalente com rodas. A plataforma está eficazmente isolada das vibrações graças a 4 sinoblocos; o banco com suspensão mecânica é de série, mas, opcionalmente, está disponível com suspensão pneumática. Os comandos são agrupados por funções; as novas alavancas de controlo das embraiagens da direção são ainda mais ergonómicas. O painel de instrumentos com ecrã antirreflexo também é novo, para uma visibilidade ótima mesmo nas condições mais adversas.