MOTOR
ESPECÍFICO PARA USO AGRÍCOLA
Graças a curvas de binário e de potência ainda mais otimizadas, o novo FARMotion 45 instalado no 5115 K reage ainda mais rapidamente às variações de carga, com um desempenho ainda melhor, especialmente a regimes mais baixos. A potência máxima pode chegar aos 116 CV a apenas 2000 rpm, enquanto o binário atinge uns impressionantes 472 Nm a apenas 1400 rpm. A modularidade das unidades térmicas (cilindros e cabeça) beneficia a fiabilidade e a facilidade de manutenção ao longo do tempo, de tal forma que o intervalo de manutenção programada pode ser alargado para 600 horas, por uma boa razão.
TRANSMISSÃO
ESPECÍFICO PARA USO AGRÍCOLA
Graças a curvas de binário e de potência ainda mais otimizadas, o novo FARMotion 45 instalado no 5115 K reage ainda mais rapidamente às variações de carga, com um desempenho ainda melhor, especialmente a regimes mais baixos. A potência máxima pode chegar aos 116 CV a apenas 2000 rpm, enquanto o binário atinge uns impressionantes 472 Nm a apenas 1400 rpm. A modularidade das unidades térmicas (cilindros e cabeça) beneficia a fiabilidade e a facilidade de manutenção ao longo do tempo, de tal forma que o intervalo de manutenção programada pode ser alargado para 600 horas, por uma boa razão.
HIDRÁULICA
DOIS CIRCUITOS SEPARADOS: MÁXIMA EFICIÊNCIA E SEGURANÇA
O sistema hidráulico do 5115K é composto por dois circuitos separados, cada um acionado pela sua própria bomba.
O circuito principal alimenta o elevador e os distribuidores auxiliares, enquanto o circuito secundário aciona as embraiagens da direção, os travões, o engate da TDF e a lubrificação forçada da transmissão, sendo esta última muito importante quando o trator está a trabalhar em declives acentuados. A divisão assegura que o fluxo para o sistema hidráulico, bem como a utilização das embraiagens de direção, não são afetados, por exemplo, pela utilização do elevador de potência, garantindo assim um acionamento preciso e suave, mesmo a baixos regimes do motor.
Os 5115K possui, de série, 3 distribuidores hidráulicos de efeito duplo que, opcionalmente, podem tornar-se 5, para um total de 10 vias. Em qualquer caso, as tomadas hidráulicas apresentam, de série, as tomadas hidráulicas de engate rápido “push-pull”, para manobras de engate e desengate rápidas e fáceis, mesmo com o circuito sob pressão.
CABINA E CONFORTO
CONFORTO SUPERIOR DO MODELO
Os DEUTZ-FAHR 5115K distingue-se pelo layout do posto do condutor concebido para oferecer elevados níveis de conforto, graças, sobretudo, à plataforma completamente plana e eficazmente isolada da transmissão por quatro sinoblocos especiais que amortecem a transmissão das vibrações de alta frequência ao operador. Por outro lado, a suspensão do banco (mecânica ou pneumática, consoante o equipamento) amortece as baixas frequências.
A disposição dos comandos também contribui muito para o conforto, uma vez que estão agrupados de forma inteligente por semelhança de função no painel de instrumentos e na consola do lado direito, numa posição ergonómica e assegurando um amplo espaço para o operador. Opcionalmente, estão disponíveis 4 faróis de trabalho (halogéneo ou LED) e um prático tejadilho para-sol.